Review: As coisas que faltam, Rita da Nova
Ora, por esta não estava à espera!
As coisas que faltam já estava na minha lista de desejos literários há vários meses, mas fui adiando a compra (Infelizmente!), até este mês em que tomei finalmente a decisão de o ler.
O primeiro livro da autora Rita da Nova, que participa no podcast Livra-te, o qual sigo religiosamente todas as quartas feiras, foi uma lufada de ar fresco.
Esta história cativante contada pela personagem principal Ana Luís, acompanha a sua vida desde a infância até à maior idade. A Ana Luís é uma criança em tudo semelhante às outras, com uma diferença, não conhece o seu pai. E este poderia ser um pormenor insignificante, não fosse tão importante para o nosso desenvolvimento a presença de um pai e uma mãe que nos transmitam segurança e nos deiam um senso de normalidade. Além disso, a relação desta personagem com a mãe não é a mais calorosa, deixando-a sempre a imaginar como seria uma vida com o seu pai, como tudo seria numa realidade alterantiva em que não se sentia incompleta.
Posso dizer que desde que peguei no livro não o consegui largar, a cada novo capítulo ficava mais e mais intrigada, sem vontade de parar. O que resultou em que terminasse o livro em menos de uma semana. Este é um daqueles livro que se começa e espera-se que não acabe nunca. Mas para grande felicidade minha, a Rita da Nova já está a escrever o seu segundo livro e se for tão bom como este, ficarei mais uma vez rendida.
As coisas que faltam, Rita da Nova: ☕☕☕☕☕
Qual foi a vossa experiência com este livro? Contem tudo nos comentários.