Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Paula Mendes

Mais um blog sobre livros

Paula Mendes

Mais um blog sobre livros

Review: Doidos por Livros, de Emily Henry

 

Existe algo melhor do que um café gelado e uma livraria num dia de sol? Quero dizer, além do café quente e de uma livraria em um dia chuvoso.

Testes 2024 Posts - HD.jpg

 

Estava mesmo a precisar de um bom romance para terminar o mês de setembro.

 

O nome Emily Henry não me era de todo estranho. A autora tem lançado vários livros ao longo dos últimos anos e sempre que o faz existe todo um burburinho em torno dos mesmos. Não sabia se este hype era justificado, mas de qualquer das formas, quando recebi o Kobo e verifiquei que todos os livros da autora estavam disponíveis no Kobo Plus, guardei-os para quando me desse na cabeça pegar neles.

 

Não fazia ideia sobre o que tratava o livro, confesso que o escolhi por duas razões: a primeira é que queria ler alguma coisa desta autora (para a conhecer finalmente) e a segunda foi o título do livro (Doidos por Livros, tinha tudo para ser um bom livro).

 

Comecei a leitura a medo, mas rapidamente entrei na história, acho que a escrita fluida ajudou bastante, mas a história em si e a construção das personagens e das suas histórias também é bastante boa. 

 

Neste livro conhecemos Nora, uma agente literária, muito profissional e apaixonada pelo seu trabalho. Mas como se costuma dizer “sorte no trabalho, azar no amor”, não é bem assim o provérbio, mas acho que dá para perceber. Entre clichés românticos, Nora explica a sua falta de sorte no que toca às suas relações amorosas, e nos primeiros capítulos ficamos logo a perceber que existe algum drama amoroso anterior na vida desta personagem. Também ficamos a perceber a relação de Nora com a irmã, Libby, por quem faz tudo para a ver feliz, até mesmo deixar os seus sonhos para trás.

 

Com o desenrolar da história, Nora conhece Charlie, um editor literário com fama de ser muito tempestuoso, os dois odeiam-se à primeira vista, o que despertou logo em mim um pressentimento de que ia gostar muito da história dos dois (quem não adora um bom enemies to lovers, que atire a primeira pedra). 

 

A história de amor dos dois é muito engraçada e é daquelas que nos aperta o coraçãozinho, a barriga e nos deixa com lágrimas nos olhos, de tanto rir. Além disso, adorei a relação das duas irmãs, acho que mais do que a história de Nora e Charlie, o livro está mais voltado para o amor incondicional entre as duas irmãs. 

 

Se os restantes livros da autora forem assim tão bons, então o hype é mesmo justificado.

 

A minha avaliação: 4

 

Nota:

A única “queixa” que tenho sobre este livro, se é que se pode chamar assim, tem a ver com a tradução para português. A tradução não é boa e em algumas partes estraga um pouco a experiência de leitura. Durante os diálogos entre a Nora e o Charlie, numa frase acontece de os dois se tratarem por você e na frase seguinte, dentro do mesmo diálogo, tratarem-se por tu, o que torna a leitura confusa. Tenho a certeza que vou ler mais livros da autora no futuro, porque gostei bastante da escrita e da história em si, mas não sei se vou ler em português ou optar mesmo pela versão original em inglês.

2 comentários

Comentar post