Review: Os Crimes da Rua Morgue, de Edgar Allan Poe
Coincidences, in general, are great stumbling-blocks in the way of that class of thinkers who have been educated to know nothing of the theory of probabilities---that theory to which the most glorious objects of human research are indebted for the most glorious of illustration.
Já que estamos quase no Halloween e que tal um livro cheio de mistério?
Sou uma fã assumida de Edgar Allan Poe, sempre que tenho oportunidade de o ler fico completamente focada na história, que foi o que aconteceu com: Os Crimes da Rua Morgue.
Li o livro em dois dias e só não o acabei no dia em que o comecei porque estava cansada de mais para conseguir lutar com o sono.
Esta review vai ser consideravelmente pequena, uma vez que o livro também o é e não quero dar nenhum spoiler. Neste livro é nos apresentado um crime macabro que ocorreu numa casa em Paris, onde duas mulheres foram mortas em circunstâncias muito estranhas. A polícia não tem qualquer pista, os testemunhos são imprecisos e a cena do crime levanta mais questões do que dá esclarecimentos. É aqui que entra em ação o detetive, algo excêntrico, Auguste Dupin que, através da lógica e uma atenção incrível ao detalhe vai desvendar cada pormenor deste crime.
É uma leitura curta, mas didática, perfeita para os fãs de Sherlock Holmes ou Hercule Poirot. Eu gostei muito e fica a minha recomendação para uma boa leitura de Halloween. 🎃👻
A minha avaliação: 4
____________________________
Gostavas de ler este livro?
Se esta review despertou o teu interesse e estás a pensar em comprar este livro através da Wook, considera utilizar o meu link de afiliado.
Para ti, o preço mantém-se igual, mas para mim faz uma grande diferença e ajuda-me a adquirir mais livros para continuar a trazer-te reviews fresquinhas.
Muito obrigada pelo apoio! 😊