TBR: Novembro
Como assim faltam dois meses para acabar o ano?
Para mim novembro passa num abrir e fechar de olhos. Entre planear as prendas de natal e começar a decorar a casa já estamos em dezembro. Mas espero que, apesar disso, consiga ler os quatro livros a que me proponho abaixo.
Bel-Ami, de Guy de Maupassant
Comprei este livro no verão, numa feira na Póvoa de Varzim. Já tinha ouvido falar muito nesta obra, bastante famosa em França, mas nunca me tinha proposto ler, bem parece que vai ser agora.
De uma forma resumida o livro foca-se na história de Georges Duroy, recentemente regressado a França, depois de ter cumprido o serviço militar obrigatório. Georges está determinado a tornar-se conhecido e bem sucedido e para isso irá usar as estratégias de sedução para conquistar todos os seus objetivos.
Estou muito curiosa para saber como vai acabar esta história.
Open Water, de Caleb Azumah Nelson
Já tenho este livro parado na minha TBR desde o início do ano. Ouvi algumas reviews sobre a história que me deixaram com a pulga atrás da orelha. Há uns meses encontrei-o no Kobo Plus e decidi que não passava deste mês.
O livro é relativamente pequeno e estou com expectativas altas para o que me espera. Pelo que percebi, a história centra-se em dois jovens que se conhecem num pub de Londres. Ambos são negros e britânicos, ambos ganharam bolsas de estudo em escolas privadas e ambos são artistas. Estes dois personagens apaixonam-se, mas por causa do medo e da violência acabam por se afastar. Este livro apresenta-nos uma bela história de amor e uma visão sobre raça e masculinidade.
Como disse, já ouvi mesmo muitas reviews positivas quer deste, como de outras obras do mesmo autor e por isso estou mesmo muito ansiosa para começar. O livro é pequenito, lê-se rápido e espero trazer uma review fixe daqui a uns dias.
A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas
Mais uma das minhas aquisições da feira do livro do Porto.
Graças aos excelentes preços da Book Cover estou a aumentar a minha lista de clássicos lidos. Desta vez, viajamos até meados do século XIX em França, onde descobrimos Marguerite, apelidada de A dama das camélias devido à sua adoração à flor. Marguerite vive uma vida glamorosa e abastada de festas intermináveis, saboreando cada dia como se fosse o último. A jovem conhece Armand Duval, um jovem atraente, por quem se apaixona. Separados por escalões sociais diferentes, o jovem casal vive um amor impossível cheio de dificuldades que terão que ultrapassar se quiserem ficar juntos.
Ou seja, um amor impossível para nos aquecer os corações.
1984, de Geoge Orwell
Para terminar, um livro que já comecei, li até meio e desisti várias vezes. Esta distopia não precisa de apresentações e muito menos o seu autor, por isso não vos vou massar com explicações. Espero que seja desta que consigo terminar este livro!
Com o aproximar do fim do ano, gostaria muito de saber quais foram os livros que mais gostaram de ler em 2024 e porquê. Sabem que por aqui adoramos dicas para descobrir novos autores e histórias, por isso sintam-se à vontade para partilharem o que quiserem!